metropoles.com

Minotauro, traficante e líder de organização criminosa é preso em SC

Após seis meses de investigações, agentes federais localizaram líder de facção em Balneário Camboriú

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / Polícia Federal
operação teseu
1 de 1 operação teseu - Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu, na tarde dessa segunda-feira (4/2), um importante membro de facção criminosa que age em âmbito nacional. Trata-se de Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, conhecido como Minotauro. A ação faz parte da Operação Teseu e ocorreu na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

De acordo com informações da Polícia Federal, seis meses de investigações o apontaram como uma liderança regional de uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de entorpecentes originários da Bolívia e que são introduzidos no Brasil pela fronteira sul do estado do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

A região tem sido palco de várias ações violentas, consequências do enfrentamento entre organizações criminosas rivais na disputa pelo comando do tráfico de drogas e de armas na área. Após Minotauro assumir o comando de uma dessas organizações, houve um aumento dos atos violentos, especialmente na região de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Minotauro é suspeito de ter sido um dos responsáveis pelo assassinato de um policial civil no mesmo estado, em março de 2018, e de ter participação na morte de uma advogada, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, em novembro. Ele já tinha dois mandados de prisão expedidos em seu nome: um por uso de documento falso e outro por tráfico de drogas.

A organização criminosa da qual Minotauro faz parte também é suspeita de ser a responsável pelo violento ataque a uma residência em Ypehu, no Paraguai, cidade próxima ao Mato Grosso do Sul.
Na operação de segunda-feira (4), além da prisão, foram apreendidos dinheiro em espécie, telefones celulares e um veículo de luxo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?