metropoles.com

Menina torturada até a morte pelo pai é enterrada no Rio de Janeiro

Segundo a delegacia responsável pelas investigações, a garota foi amarrada e chicoteada pelo pai, o barbeiro Rodrigo Jesus da França

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Mel Rhayane
1 de 1 Mel Rhayane - Foto: Reprodução

Mel Rhayane Ribeiro de Jesus, de 6 anos, a menina que, segundo a polícia, foi torturada e morta pelo pai, foi enterrada no cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio, na tarde desta segunda-feira (05/08/2019). A mãe da menina, Fernanda Cristina Ribeiro Tavares, repetia: “Eu só quero Justiça”. São informações do Extra.

Mel morreu na última sexta-feira (02/08/2019). De acordo com peritos da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), responsável pelas investigações, a garota foi amarrada e chicoteada pelo pai, o barbeiro Rodrigo Jesus da França. Na ocasião, ela chegou a ser levada ao Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, também na Zona Norte, mas não resistiu.

Quando foi preso, Rodrigo confessou à polícia o crime contra a própria filha. Na ocasião, ele disse que havia conseguido a guarda da filha em dezembro do ano passado, depois de denunciar que a menina havia sido estuprada pelo padrasto. Fernanda, por sua vez, negou as acusações e alegou que o homem inventara essa versão para conseguir a guarda da criança e não pagar a pensão alimentícia.

Várias lesões
A perícia constatou diversas lesões no corpo da criança: ausente pedaço da orelha, úlceras no tornozelo e mãos, aparentando que a criança era constantemente amarrada e chicoteada. Em nota, a Polícia Civil informa que “as lesões indicaram que as agressões ocorriam há tempos”.

Laudo do Instituto médico legal Afrânio Peixoto nega a acusação de estupro. Além do pai de Mel, a madrasta, Juliana Mayara Brito da Silva, de 20 anos, foi detida. No caso dela, conforme informações dos agentes, a prisão ocorreu por ser acusada de omitir as acusações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?