Menina que disparou acidentalmente em amiga treina tiro esportivo há um ano
O pai da jovem também pratica a atividade desde 2017. Ele foi preso nessa segunda-feira por porte ilegal de arma de fogo
atualizado
Compartilhar notícia
A adolescente de 14 anos que teria atirado acidentalmente e matado uma amiga, na noite de domingo (12/7), em um apartamento de luxo em Cuiabá (MT), pratica tiro esportivo há pelo menos um ano, informou a Federação de Tiro do Mato Grosso (FTMT).
O pai da jovem, Marcelo Martins Cestari, de 46 anos, também pratica a atividade. Segundo informado pela FTMT, ele participa das aulas e de campeonatos há cerca de três anos. Na casa dele, foram achadas sete armas de fogo e duas delas não tinham registro.
Marcelo foi preso em flagrante nessa segunda-feira (13/7) por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Autuado pelo crime, foi conduzido a uma delegacia de Cuiabá, mas liberado ao pagar fiança — o valor não foi informado pela Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT).
A vítima, identificada como Isabele Guimarães Ramos (foto em destaque), de 14 anos, morreu ao ser atingida pela amiga. Elas estavam em um condomínio de luxo no bairro Jardim Itália, na capital mato-grossense.
A Polícia Civil marcou as oitivas para esclarecer a dinâmica do crime. De acordo com a corporação, a garota foi atingida na cabeça e morreu no local, antes mesmo de o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar. Ela foi encontrada no banheiro da casa.
A Delegacia Especializada de Homicídios abriu uma investigação. “A arma do crime, cápsula e projétil foram apreendidos e passarão por perícia”, disse a polícia.