Megaoperação nacional prende suspeitos de violência contra idosos
Quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (4/12). Operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública
atualizado
Compartilhar notícia
As polícias civis dos 26 estados e do Distrito Federal realizam, nesta sexta-feira (4/12), uma megaoperação – batizada de Operação Vetus – para combater a crimes de violência contra idosos no país.
A ação foi planejada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP) ante o aumento do número de denúncias de abuso registradas durante a pandemia.
A ação integrada teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso), quando foram iniciados os trabalhos de investigação e de apuração de denúncias.
Até a manhã desta sexta-feira, foram apuradas 10.802 denúncias, com o atendimento de 11.755 vítimas e a prisão de 449 agressores, em mais de 1.410 municípios em todo o país.
No primeiro balanço da operação, das 6h às 10h desta sexta, foram apuradas 166 denúncias, atendidas 203 vítimas e expedidas 13 medidas protetivas. Além disso, quatro pessoas foram presas.