Médico assedia jovem durante consulta: “Que periquitinha quente”
Mulher foi ao ginecologista para realizar atendimento pois recém colocou o DIU
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem de 22 anos foi assediada nesta quarta-feira (27/11/2019) por um médico ginecologista. O crime ocorreu durante um atendimento em hospital de Belo Horizonte (MG).
A consulta seria para verificar o dispositivo intrauterino – conhecido como DIU. A jovem tinha recém-realizado a implementação do método contraconceptivo.
“Ele [o médico] falou ‘que periquitinha quente’ enquanto fazia o exame. Fiquei sem reação”, relatou a mulher, conforme o boletim de ocorrência.
Segundo a moça, contudo, o ginecologista começou a provocar desde a chegada dela ao consultório. Ao fim, teria ainda tentado beijá-la.
“Ele disse que eu era a crush dele, que tinha rolado uma química entre nós”, complementou.
O caso foi registrado na Divisão Especializado em Atendimento à Mulher, ao Idoso, à pessoa com deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid).
Diante da denúncia de importunação sexual, a polícia ratificou o flagrante do investigado e instaurou inquérito para devida apuração dos fatos.
“Para não atrapalhar as investigações não serão divulgados detalhes dos depoimentos dos envolvidos e das diligências policiais”, complementa nota da Polícia Civil.