Mafioso italiano preso na Paraíba também praticava crimes no Brasil
Rocco Morabito foi preso nessa segunda-feira (24/5), em um hotel na cidade de João Pessoa, na Paraíba
atualizado
Compartilhar notícia
Preso nessa segunda-feira (24/5) em um hotel de João Pessoa, na Paraíba, o italiano Rocco Morabito também estaria praticando crimes no Brasil após fugir, em junho de 2019, da prisão no Uruguai.
Rocco é considerado o segundo maior foragido da Justiça italiana, acusado de participar da ‘Ndrangheta, uma das mais poderosas organizações criminosas do mundo. Ele é investigado por tráfico de drogas desde 1990.
“Há indicativos de que ele estava envolvido com atividades criminosas também aqui, no Brasil”, assinalou o chefe do escritório central da Interpol no Brasil, Bruno Samezima, nesta terça-feira (25/5).
“A presença dele no Brasil é, para nós, um indicativo de que ele poderia estar envolvido em atividades ilícitas”, disse.
Com base em informações passadas pela Interpol Brasília, Rocco foi preso no Uruguai em 2017, depois de 22 anos foragido, para fins de extradição à Itália. No entanto, em 23 de junho de 2019, ele escapou da prisão no Uruguai e era considerado um dos três fugitivos mais procurados pela Itália desde então.
No Brasil, policiais registraram passagens do criminoso no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de Paraíba – onde foi preso ao lado de um outro italiano, também considerado foragido.