metropoles.com

Justiça mantém regime diferenciado para Fernandinho Beira-Mar

Um dos mais perigosos do país, o criminoso é acusado de comandar, de dentro da prisão, o tráfico de drogas de Duque de Caxias, no Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um dos maiores traficantes do país, Fernandinho Beira-Mar continuará em regime disciplinar diferenciado (RDD). A decisão foi tomada nesta terça-feira (16/1) pela Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife, ao acolher o parecer do Ministério Público Federal. Na prática, o criminoso seguirá com direito a receber visitas semanais, mas não poderá manter contato físico com os visitantes: os encontros se darão por meio do parlatório. Além disso, o banho de sol será separado dos outros detentos, no solário que fica anexo à sua cela.

Beira-Mar ingressou no regime disciplinar após ter sido deflagrada a Operação Epístolas, em maio de 2017. Segundo as investigações, o traficante mantinha controle sobre organizações criminosas e ainda detinha o comando do tráfico de drogas em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ele está na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A defesa tentava recorrer contra a decisão judicial que o manteve no regime disciplinar diferenciado. No entanto, o Ministério Público Federal frisou a regularidade de sua inclusão no RDD, por se tratar de “criminoso que oferece alto risco para a ordem e segurança”. Beira-Mar é considerado um dos bandidos mais perigosos do país. De penas, ele acumulou 328 anos, 8 meses e 6 dias, em 15 condenações por tráfico de drogas, homicídio e outros crimes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?