Jovem que sumiu após deixar shopping é encontrado morto com marcas de tiro
Estudante de farmácia da UFRJ, Marcos Winícius Tomé, de 20 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira (8/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Foi encontrado morto o estudante de farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Marcos Winícius Tomé, de 20 anos. O jovem estava desaparecido desde a última quinta-feira (8/10).
Marcos havia sido visto por último ao deixar um shopping em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Segundo familiares, o jovem deixou o centro de compras e rumou para casa, na Urca. Ele afirmou que trocaria de roupas para ir a uma festa na Barra da Tijuca.
A Polícia Civil do estado encontrou o corpo do jovem nessa segunda-feira (12/10) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Os investigadores acreditam que o jovem foi vítima de uma execução, pois apresentava ferimentos por arma de fogo. O caso, agora, será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). As motivações do crime ainda são desconhecidas.
Em nota, a Universidade Federal do Rio de Janeiro lamentou a morte precoce do aluno. Marcos entrou na instituição federal de ensino no segundo semestre de 2017. Ele faria 21 anos em 23 de outubro.
“A Reitoria da UFRJ se une aos familiares e amigos do estudante neste momento de intensa dor e espera, confiante, que as autoridades policiais tenham êxito nas investigações, que, embora não tragam Marcos de volta, darão resposta à sociedade fluminense que vive, dia após dia, como refém de uma violência que aparentemente não dá tréguas”, disse.