Jovem presa por tráfico ganha concurso de beleza em presídio
Competição ocorreu nesta segunda (9) na Unidade de Regime Fechado Feminina, em Rio Branco. Letícia Farias foi eleita a presa mais bonita
atualizado
Compartilhar notícia
A detenta Letícia Farias Cardoso Neri, de 20 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas, venceu o concurso de presa mais bonita da Unidade de Regime Fechado Feminina, em Rio Branco, no Acre, nesta segunda-feira (09/12/2019). As informações são do G1.
A votação escolheu as três presas mais bonitas entre 20 inscritas. A bancada de jurados foi composta por representantes de instituições. Letícia é natural de São Paulo. O Instituto de Administração de Penitenciária (Iapen-AC) informou que o processo dela está em segredo de Justiça.
De sorriso largo e tímido, um look montado com as cores amarelo e roxo e os cabelos com as pontas pintadas de verde, Letícia cruzou o tapete vermelho para ganhar a simpatia e o voto dos jurados.
Erros do passado
Após a vitória, a ganhadora do primeiro concurso de beleza realizado na unidade falou da importância da ação.
“É emocionante, não sei como explicar. É uma coisa muito boa porque a gente que está aqui presa se sente excluída, abandonada e esquecida pela sociedade. Um evento desses fez com que renovasse tudo, fez a gente se olhar e ver a própria beleza, que somos realmente bonitas e não podemos ser esquecidas. Os erros do passado não vão interferir no que vamos ser daqui pra frente”, discursou.
A ação faz parte do projeto Reconstruindo Vidas, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM) através da diretoria de Políticas Pública para as Mulheres.
Prêmios
O primeiro lugar ganhou um conjunto de roupas e um presente da juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos. Já o segundo também foram roupas e um kit com uma sandália e camiseta. O terceiro foi apenas um conjunto de roupas.