Jogador de futebol morre baleado com tiro no rosto em assalto
De moto, o ladrão teria se aproximado do atleta e pedido a corrente de ouro que ele usava. Sem conseguir, o suspeito efetuou o disparo
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador de futebol Johnson Kendrick Feliciano da Costa, de 24 anos, morreu após ser baleado no rosto durante tentativa de assalto em Vicente de Carvalho, em Guarujá, sexta-feira (7/7). O atleta era atacante do Al Gharafa, do Catar, e voltaria para o Oriente Médio neste sábado (8), após férias na região.
De moto, o ladrão teria se aproximado do jogador e pedido a corrente de ouro que ele usava. Sem conseguir consumar o roubo, o suspeito efetuou o disparo na cabeça da vítima, fugindo na sequência. A mulher dele está grávida de sete meses do segundo filho.
O bandido não foi localizado. Kendrick, como era conhecido, nasceu na cidade e caminhava a pé por uma rua do bairro Pae Cará no momento da abordagem.
Há sete anos no Oriente Médio, ele não chegou a jogar no Brasil. Passou um tempo na Turquia, depois voltou para o Brasil, mas logo em seguida foi para o Catar.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Guarujá informou que Kendrick foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local do crime e encaminhado, posteriormente, ao Pronto-Socorro de Vicente de Carvalho, mas “não resistiu ao ferimento e chegou em óbito no local”.