metropoles.com

“Isso não acontecia no Brasil”, lamenta Mourão sobre ataque em Suzano

Para o vice-presidente, faltam escolas em tempo integral no Brasil e os disparos não foram feitos por armas legais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Romério Cunha/VPR
Mourão
1 de 1 Mourão - Foto: Romério Cunha/VPR

O massacre ocorrido na escola Raul Brasil, na cidade de Suzano (SP), nesta quarta-feira (13/3), é algo que foge à realidade brasileira, avaliou o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB). O número dois do país disse lamentar profundamente o ocorrido.

“Tem que chegar à conclusão do porquê essas coisas estão acontecendo no Brasil. Isso não acontecia antes, ocorria em outros países”, comentou o vice.

Na manhã desta quarta, um adolescente e um homem encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. Eles abriram fogo contra as vítimas e em seguida cometeram suicídio.

Mourão disse não considerar que a tragédia em Suzano tenha relação com o debate sobre flexibilização da posse e porte de armas, bandeiras do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na campanha, mas destacou que a associação se fará presente na análise do tema.

“Não vejo essa questão. Vai dizer que a arma que os caras estavam lá era legal? Acho que não tem nada a ver, mas sei que a questão vai ser colocada”, declarou.

Para Mourão, entre as possíveis razões para esse tipo de comportamento tem a ver com o uso excessivo de videogames e falta de atenção familiar. Um dos assassinos, Guilherme Talci Monteiro, vivia com os avós e os pais eram dependentes químicos.

“Quando eu era criança e adolescente a gente jogava bola, soltava pipa, e hoje a gente não vê mais essas coisas”, completou. Segundo Mourão, essa é a maior preocupação que se deve ter no momento.

“Pai e mães são obrigadas a trabalhar pelas exigências da sociedade moderna. Nos faltam escolas de tempo integral, onde a criança fique mais tempo”, argumentou.

Mais tarde, o vice-presidente fez uma postagem no Twitter, lamentando a tragédia:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?