metropoles.com

Investigações sobre a morte de Marielle estão avançadas, diz delegado

Segundo ele os trabalhos só serão concluídos quando não houver margem de dúvida quanto à autoria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ninja
Marielle Franco
1 de 1 Marielle Franco - Foto: Ninja

O delegado Antônio Ricardo, que tomou posse como diretor do novo Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa do Rio de Janeiro, afirmou que as investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes estão avançadas, mas que o trabalho só será concluído quando não houver margem de dúvida quanto à autoria.

Antônio Ricardo disse que o delegado Giniton Lages, da Divisão de Homicídios, continua à frente da apuração do caso em dedicação exclusiva.

O delegado ainda comentou sobre o aumento dos casos de homicídios dolosos no estado e também as mortes de policiais e assegurou que o trabalho vai focar nos integrantes de organizações criminosas, seja milícia ou narcotráfico.

Ainda de acordo com o delegado Antônio Ricardo, criminosos que cometeram homicídios serão investigados e, chegando à autoria dos crimes, o departamento pedirá ao poder Judiciário a reversão dos recursos financeiros dessas quadrilhas para a polícia.

Os líderes vão responder não apenas por homicídio, mas também por lavagem de dinheiro. Todo esse trabalho será em parceira com o também recém-criado Departamento-geral de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro.

Tanto o Departamento de Homicídios quanto o de Investigação à Corrupção estão ligados à Secretaria de Estado de Polícia Civil, criada pelo novo governo do Rio de Janeiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?