metropoles.com

Vídeo: homem que tentou invadir Senado ameaçou Bolsonaro e Lula

“Enquanto vocês não me matarem, eu vou matar vocês”, destacou o homem de 35 anos. Ciro Gomes e RR Soares também estariam entre os alvos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
material cedido ao Metrópoles
homem senado
1 de 1 homem senado - Foto: material cedido ao Metrópoles

O homem de 35 anos que tentou invadir o Senado Federal na tarde dessa quinta-feira (29/08/2019) gravou um vídeo ameaçando matar autoridades políticas e religiosas, como o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o pastor Edir Macedo. “A pergunta não é se vão ou não morrer, mas quando”, destacou.

O vídeo tem pouco mais de dois minutos de duração. De início, o homem questiona o motivo de comprar uma faca se ele já tem algumas em casa. Em seguida, mostra os objetos e simula alguns movimentos. Não há informações sobre a data em que ele fez a gravação.

“Vamos ver se ele aguenta uma facada real. Não só Bolsonaro, como o Lula, Ciro Gomes, Marco Feliciano e todos os outros políticos. E depois vou escalar os evangélicos e outros católicos também. Por exemplo, o Edir Macedo vai morrer, aquele RR Soares também. Vou pegar o dinheiro deles para comprar armamento”, disse.

O homem demonstra estar indignado com as ações dos políticos e de pastores citados. “Eles constroem templos maravilhosos, ostentam salários, casas e tudo mais, mas colocar um mendigo dentro de casa eles não colocam”, apontou.

“Enquanto vocês não me matarem, eu vou matar vocês. O máximo possível, pode internar, pode prender, uma hora eu saio e mato vocês”, complementou. Ele disse ainda que irá atrás de muçulmanos para assassiná-los também.

Invasão
Aos gritos de “aqui é a casa do povo”, o homem de 35 anos tentou invadir o Senado Federal e quebrou o vidro da chapelaria da Casa na tarde dessa quinta-feira. Ele teria se revoltado ao ser barrado na entrada, pois não tinha agendado uma visita ao Congresso Nacional.

Durante o ataque de fúria, o homem, que teve a identidade preservada, jogou duas estruturas metálicas contra o vidro do Senado. Depois disso, ele xingou e tentou agredir policiais legislativos que faziam a segurança no local. Para contê-lo, um dos agentes precisou usar uma arma de choque, conhecida como taser.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?