Homem mata namorada de 16 anos após crise de ciúmes
Horas antes do crime, a jovem havia postado uma foto se declarando para ele. Na delegacia, suspeito alegou ter dado um tiro acidental
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma suposta crise de ciúmes, um homem de 31 anos matou a namorada, de 16, com um tiro na cabeça. O crime ocorreu no Morro dos Macacos, Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, Jeferson Silva de Carvalho fugiu sem prestar socorro à vítima, identificada como Glicia Kely de Jesus Almeida. O corpo dela foi encontrado em um local considerado perigoso, a escadaria conhecida como “Santuário”, e levado por moradores para um dos acessos à comunidade, onde pôde ser recolhido pela polícia.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso, o feminicídio ocorreu por volta das 15h desse domingo (10/11/2019). O suspeito foi preso em flagrante durante a madrugada desta segunda-feira (11/11/2019). Em depoimento, ele alegou que o tiro que matou a jovem foi acidental, hipótese refutada pela delegada responsável pelo caso, Cristiane Carvalho. “Ele alegou que o disparo foi acidental. Mas ela foi atingida na testa e ele não prestou socorro, vindo a fugir da comunidade”, relatou ao jornal O Dia.
O homem, que já tem duas passagens pela polícia, por porte de drogas e furto, foi encontrado na calçada da 20ª DP (Vila Isabel) e responderá pelo crime de feminicídio. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Testemunhas contaram à polícia que o homem era considerado violento e que as brigas entre o casal eram constantes. Muitos relataram tê-lo visto agredindo Glicia várias vezes, mas ela nunca o denunciou. Jeferson alegou que era ciumento, porque a vítima era bonita e muito mais nova que ele.