Homem mata e usa rapaz com transtorno mental para esconder corpo
Vítima era companheira do principal suspeito, Gutemberg Xavier Alves, de 42 anos. Ele vai responder por feminicídio
atualizado
Compartilhar notícia
Acusado de feminicídio, Gutemberg Xavier Alves, de 42 anos, teria enganado um homem com transtornos mentais para ajudá-lo a carregar partes do corpo de uma mulher em Miracema (RJ). O suspeito teria dito que se tratava de um cachorro morto, de acordo com a Polícia Civil.
Gutemberg é apontado como o responsável por matar e enterrar no quintal de casa a companheira Franciane Moizes Pedro, 27 anos. Após a polícia começar a investigar o desaparecimento da mulher, ele desenterrou a vítima, a cortou em pedaços e usou o homem com transtorno mental para sumir com as partes do corpo.
De acordo com a 137ª DP (Miracema), o autor foi identificado e teve a prisão pedida à Justiça. Ele segue foragido e vai responder por feminicídio.
Imagens de uma câmera de segurança obtidas pelo portal G1 mostram o momento em que Gutemberg entra em uma garagem acompanhado do rapaz. Ele aparece com uma sacola azul nas mãos.
Durante as investigações, a polícia encontrou um pano com marcas de sangue no quintal da residência onde o casal morava. Além disso, foi identificado um fio de aplique de cabelo a 1,2 metro de profundidade.
O enterro de Franciane ocorreu nessa segunda-feira (28/10/2019). A motivação e as circunstâncias da morte ainda são desconhecidas. (Com informações do jornal O Dia)