metropoles.com

Homem é preso no Maranhão após estuprar as duas filhas por sete anos

Abusos começaram em 2007 e continuaram até 2014, segundo delegado. Abusos começaram quando vítimas eram crianças. Pai foi preso nesta semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock/Foto ilustrativa
Imagem em preto e branco mostra uma mão fechada em primeiro plano, e, ao fundo, a imagem de uma menina desfocada com a cabeça baixa - Metrópoles
1 de 1 Imagem em preto e branco mostra uma mão fechada em primeiro plano, e, ao fundo, a imagem de uma menina desfocada com a cabeça baixa - Metrópoles - Foto: iStock/Foto ilustrativa

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) prendeu, nessa quinta-feira (9/7), um homem suspeito de estuprar as próprias filhas, quando ainda eram menores de idade, em Senador La Roque (MA). O criminoso, identificado apenas pelas iniciais E.S.S., ameaçava as vítimas com uma faca.

Os abusos começaram em 2007 e duraram até 2014. Na época, as irmãs tinham 12 e 13 anos – hoje, têm 24 e 26 anos. Segundo o delegado Erich Feitosa Gomes, responsável pelo caso, o suspeito cometeu o crime por vários anos. “Com uma delas, durou até completar a maioridade; com a outra, acabou logo no começo, pois ela contou para a mãe”, disse.

No local da prisão, a polícia encontrou duas espingardas de fabricação artesanal, pólvora e chumbo. Além das armas de fogo, foram localizadas duas facas – uma delas foi indicada por uma das vítimas como a arma usada pelo acusado para forçar a prática do crime sexual.

A Polícia Civil do Maranhão teve ciência dos abusos cometidos contra as adolescentes após um pastor, acompanhado pelas duas vítimas, relatar o ocorrido. “Foi ele [o pastor] que incentivou elas a fazerem o boletim de ocorrência”, afirmou Erich.

Preso, o criminoso foi conduzido ao plantão central, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e interrogado sobre os crimes sexuais. Em seguida, foi encaminhado à unidade prisional de ressocialização, onde ficará à disposição da Justiça.

Em depoimento, E.S.S. confessou ter abusado sexualmente das filhas, mas negou ameaçá-las com lâminas. “Ele disse que somente ameaçava, mas não usava faca para que elas não contassem para ninguém”, detalhou o delegado responsável pela investigação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?