Homem é preso após convulsão em voo: engoliu cápsulas de cocaína
Avião saiu de Guarulho precisou parar no Recife. Ao desembarcar, passageiro angolano disse que tinha ingerido as drogas, segundo a PF
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal prendeu um passageiro angolano de 43 anos que teve convulsões em um voo que seguia de São Paulo para Lisboa, em Portugal. Na madrugada desta terça (04)/02/2020), o avião precisou pousar no Recife (PE) e para o desembarque de emergência do homem: ele confessou ter engolido cápsulas de cocaína, segundo a PF. São informações do G1.
O avião partiu do Aeroporto Internacional de Cumbica por volta das 21h50 dessa segunda-feira (03/02/2020) e deveria pousar em Lisboa por volta das 10h (horário local) desta terça. O estrangeiro, que não teve o nome divulgado, passou mal e teve crises convulsivas.
Com isso, foi necessário pousar no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na zona Sul da capital pernambucana.
Após o desembarque de emergência, ele confessou que engolido as cápsulas e foi encaminhado, por volta da 1h, para a Unidade de Pronto Antedimento (UPA) da Imbiribeira, próxima ao aeroporto. De lá, ele foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, onde segue internado nesta terça.
Laxante
A PF informou que o angolano estava tomando laxante para expelir as possíveis cápsulas de cocaína e permanecia custodiado por policiais federais. Caso seja confirmada a presença do entorpecente, ele deve ser autuado em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes.
A Secretaria de Saúde de Pernambuco, responsável pelo hospital, informou que o estrangeiro tinha quadro de saúde considerado estável.
Após o desembarque, o voo seguiu para Portugal, segundo a Polícia Federal. O G1 entrou em contato com a TAP para questionar se a empresa ia se manifestar sobre o assunto, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.