metropoles.com

Homem é preso após convulsão em voo: engoliu cápsulas de cocaína

Avião saiu de Guarulho precisou parar no Recife. Ao desembarcar, passageiro angolano disse que tinha ingerido as drogas, segundo a PF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Federal
cocaina-pf
1 de 1 cocaina-pf - Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu um passageiro angolano de 43 anos que teve convulsões em um voo que seguia de São Paulo para Lisboa, em Portugal. Na madrugada desta terça (04)/02/2020), o avião precisou pousar no Recife (PE) e para o desembarque de emergência do homem: ele confessou ter engolido cápsulas de cocaína, segundo a PF. São informações do G1.

O avião partiu do Aeroporto Internacional de Cumbica por volta das 21h50 dessa segunda-feira (03/02/2020) e deveria pousar em Lisboa por volta das 10h (horário local) desta terça. O estrangeiro, que não teve o nome divulgado, passou mal e teve crises convulsivas.

Com isso, foi necessário pousar no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na zona Sul da capital pernambucana.

Após o desembarque de emergência, ele confessou que engolido as cápsulas e foi encaminhado, por volta da 1h, para a Unidade de Pronto Antedimento (UPA) da Imbiribeira, próxima ao aeroporto. De lá, ele foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, onde segue internado nesta terça.

Laxante
A PF informou que o angolano estava tomando laxante para expelir as possíveis cápsulas de cocaína e permanecia custodiado por policiais federais. Caso seja confirmada a presença do entorpecente, ele deve ser autuado em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco, responsável pelo hospital, informou que o estrangeiro tinha quadro de saúde considerado estável.

Após o desembarque, o voo seguiu para Portugal, segundo a Polícia Federal. O G1 entrou em contato com a TAP para questionar se a empresa ia se manifestar sobre o assunto, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?