metropoles.com

Homem descumpre decisão judicial e sequestra ex-mulher em Mato Grosso

Medida protetiva foi concedida em novembro, depois que o suspeito invadiu a casa da vítima e a manteve em cárcere privado por cerca de 5h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 07/01/2018  Violencia contra mulher  Local:  Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 07/01/2018 Violencia contra mulher Local: Foto: Hugo Barreto/Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Sequestrada pelo ex-marido no sábado (29/12), contou, depois de libertada, que José Antônio de Assis descumpriu uma determinação da Justiça – proferida em novembro – de não se aproximar dela. A medida protetiva foi concedida após o suspeito invadir a casa de Larícia Melhorança Reyes, 36 anos, e a manter em cárcere privado por cerca de 5 horas. A informação é da TV Centro América e foi publicada pelo G1.

Larícia estava com o namorado, no sábado, em um posto de combustível, quando o ex-marido chegou em um carro preto, desceu, sacou a arma e atirou, atingindo e matando Roberto Lemos dos Santos, de 50 anos. Depois, ele obrigou a ex-mulher a entrar no veículo e fugiu do local, mantendo-a refém.

Conforme a reportagem, após ser liberada, a vítima contou detalhes do caso. Ela e o ex-marido teriam assinado o divórcio e não moravam mais juntos, quando a mulher foi surpreendida dentro de casa pelo ex-companheiro. “Quando eu cheguei em casa, ele estava lá, armado, amarrou meus braços e pernas, me bateu no rosto e na cabeça, e a todo momento me ameaçava. Ele ligou para a minha família e disse que me mataria e depois de se mataria”, relatou.

Para liberá-la, o homem queria que ela lhe entregasse o filho do casal, de 4 anos. Ela afirma ter aceitado a exigência, mas não teria passado oficialmente a guarda da criança ao pai. “Pediu que eu deixasse ele levar o nosso filho e prometeu que iria embora para Rondônia. Ele chegou a ligar para o meu namorado e dizer que não nos incomodaria mais”, completou a mulher, que não soube dizer à reportagem se a criança está com o pai ou com a avó. Ela não teve mais notícias nem do ex nem do filho.

A Justiça considerou José Antônio foragido e a polícia está a procurado do homem. Larícia prestará depoimento à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quarta-feira (2/1).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?