metropoles.com

Homem confessa assassinato da companheira: “Estava possuído”

Janete Ferreira Gomes, de 35 anos, foi encontrada morta e amarrada a uma árvore na última quinta-feira. Suspeito diz não lembrar do crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Jovem-morta-no-Amapá
1 de 1 Jovem-morta-no-Amapá - Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil do Amapá revelou, nesta segunda-feira (11/11/2019), detalhes sobre o assassinato de Janete Ferreira Gomes, de 35 anos, encontrada morta e amarrada a uma árvore na última quinta-feira (07/11/2019), no loteamento Sol Nascente, na zona norte de Macapá. O companheiro de Janete, Nazareno da Silva Albuquerque, com quem dividia casa e mantinha um relacionamento há cerca de 3 meses, confessou o crime. Ele alegou que estava “possuído” e que não lembrava ter cometido o assassinato, de acordo com a delegada Marina Guimarães.

“Mas ele já tinha histórico grande de agressão”, afirmou a policial. Na delegacia, Nazareno aceitou falar com a imprensa, ma, visivelmente transtornado, limitou-se a dizer poucas palavras, mas confessou o crime e reiterou estar “possuído”.

A investigação descobriu ainda que o suspeito fez ligações usando o chip telefônico de Janete para o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) se passando por outra pessoa e dizendo que havia encontrado o corpo da mulher enquanto caminhava pelo matagal.

De acordo com a delegada Sandra Dantas, da Delegacia de Crimes Contra Mulher (DCCM), responsável pela investigação, esse foi o ponto principal para chegar até o paradeiro do suspeito, que se escondia em um kitnet, no bairro Açaí, também na Zona Norte da capital.

“Através da inteligência conseguimos localizar porque ele estava usando o chip dela [Janete]. Ele ligou para o Ciodes denunciando o fato, mas trocando de nome e disse ainda que estava caminhando e encontrou o corpo, só que aqui na delegacia ele admitiu o crime”, explicou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?