Homem ameaça cunhado, mata pai e é morto a tiros
Suspeito de matar o jovem foi preso e alegou à polícia ter agido em legítima defesa
atualizado
Compartilhar notícia
Em Lábrea, no sul do Amazonas, um jovem de 20 anos suspeito de matar o próprio pai foi morto após uma briga durante uma festa. Segundo informações da Polícia Militar repassadas nesse domingo (14/10/2019), o cunhado, de 32 anos, teria atirado no jovem. Ele foi preso e alega legítima defesa. As informações são do G1.
Testemunhas relataram aos policiais que o homem de 20 anos estava embriagado e sob efeito de drogas quando, após uma discussão durante a festa, ameaçou matar o cunhado e outro homem.
O jovem teria se dirigido à residência, na Comunidade Ribeirinha Alto Verde, pegado uma espingarda e ameaçado a irmã, que tentou impedi-lo. Neste momento, ainda conforme a PM, o pai do jovem, de 45 anos, tentou controlar o filho, mas foi alvejado na região pélvica e morreu.
A polícia informou que o cunhado do jovem, de 32 anos, chegou à residência em seguida, entrou em luta corporal, conseguiu desarmá-lo e atirou. O homem de 20 anos também morreu no local.
Legítima defesa
O cunhado do jovem aguardou a chegada da PM para se apresentar e disse que agiu em legítima defesa.
De acordo com o comandante da 4ª CIPM, capitão Manoel Messias dos Santos, ele foi detido na 6ª Delegacia Interativa da Polícia Civil de Lábrea para procedimentos cabíveis. O caso aconteceu na madrugada de sábado para domingo.