Garotos de 11 e 17 anos morrem afogados na represa Furnas, em MG
Segundo o pai da vítima mais nova, o garoto teria caído de um barranco quando o amigo pulou para tentar salvá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Dois adolescentes morreram afogados na Ilha de João Baroni – braço da represa Furnas – em Três Pontas (MG). As vítimas são dois meninos de 11 e 17 anos.
O episódio ocorreu na tarde desse domingo (15/12/2019). Segundo o pai da vítima mais nova, o garoto teria caído de um barranco e o amigo pulou para tentar salvá-lo.
Ambos foram para o fundo do rio e não foram mais vistos. Outras pessoas presenciaram o fato, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
A represa apresenta grande extensão. A corporação informou que o rio tem cerca de 50 metros de largura e forte correnteza, o que dificulta as buscas.
Os militares realizaram varreduras submersas nos locais mais prováveis conforme um estudo de situação e relatos de testemunhas.
“As buscas realizadas por equipes de Varginha (MG) se deram até o anoitecer, quando não havia mais luminosidade, nem segurança para os mergulhadores prosseguirem”, explica a corporação.
As buscas continuam. O Corpo de Bombeiros enviou uma nova equipe na madrugada desta segunda-feira (16/12/2019) para o local.