Força-tarefa faz operação para combater núcleo do PCC em Alagoas
Ao todo, são cumpridos 110 mandados de prisão em oito estados brasileiros. Grupo seria responsável por comandar ações em todo o país
atualizado
Compartilhar notícia
Uma força-tarefa cumpre 110 mandados de prisão em oito estados brasileiros para combater principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). De lá, segundo as investigações, saem as ordens de ação para todo o país.
A Operação Flash Back é feita conjunto com Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério Público do Estado de Alagoas, 17ª Vara Criminal da Capital, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Secretaria de Ressocialização e Inserção Social (Seris).
As medidas são cumpridas em Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.
O núcleo é comandado por um homem conhecido como Maré alta. Segundo as investigações, ele substitui o fundador e líder da facção, Marcos Willians Camacho, o Marcola, que atualmente está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.
O objetivo da ação é “isolar os líderes da nova estrutura, que tem como caraterística a truculência no ‘tribunal do crime’, com mortes bárbaras pelo Brasil, inclusive em Alagoas, com maiores registros em Maceió e Região Metropolitana”.