metropoles.com

“Foi acerto de contas”, diz delegado sobre família morta com 50 tiros

O pai tinha várias passagens pela polícia e estava com tornozeleira eletrônica no momento do assassinato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
EDNILSON AGUIAR/O LIVRE
arma52
1 de 1 arma52 - Foto: EDNILSON AGUIAR/O LIVRE

Investigadores da Polícia Civil apontam que o assassinato de uma família em Ponta Grossa (PR) teria sido motivado por um eventual acerto de contas. O pai, identificado como Robson Ferreira, de 31 anos, tinha várias passagens pela polícia e estava com tornozeleira eletrônica no momento do assassinato. Ele teria sofrido atentado semelhante em 2014, também ao lado do filho.

O episódio ocorreu na noite desse domingo (15/09/2019). Além de Robson, a esposa, Daniele Ferreira, 27, e um dos filhos do casal, de 6 anos, foram assassinados. Perícia aponta cerca de 50 tiros disparados contra o carro da família. Outras três crianças — sendo duas da mesma família — e uma mulher foram encaminhadas ao hospital.

“Pela forma que foi feita, é logico que foi um acerto de contas do mundo do crime”, pontua o delegado Nagib Palma. “Porque este personagem principal [Robson] já tinha várias passagens por roubo, roubo a caixa eletrônico, a pedágio; há investigação e notícia de tráfico também. Inclusive ele já havia sido preso e estava com tornozeleira”, complementa.

O crime aconteceu na Rua Santo Antonio, no bairro Chapada. A família tinha acabado de chegar em casa. O casal estava em um carro vermelho com os três filhos. A menina de 4 anos foi atingida no quadril e está internada em estado estável. O menino de 2 anos sofreu arranhões. Do lado de fora, uma mulher e outra criança também ficaram feridas.

“[Os criminosos] chegaram em um veículo, que nós estamos no encalço para identificar, e foram feitos inúmeros disparos. Ao todo, foram cerca de 50 de calibre .9 mm, que dá para perceber pelos estojos encontrados”, explica o delegado. Segundo eles, as pessoas que foram encaminhadas ao hospital não correm risco de vida.

“Em 2014, esse principal personagem [Robson], que foi a óbito, já havia sofrido um atentado. Inclusive estava com o filho também. Estamos com a investigação orientada nesse sentido: um eventual acerto de contas”, detalha Nagib. Até o momento, ninguém foi preso. A polícia solicitou as perícias e está à procura do veículo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?