metropoles.com

Flordelis acusa filho de ter apagado mensagens de celular do pai

Filho do casal, Misael disse que a mãe quebrou o aparelho do marido, Anderson do Carmo, e o jogou da Ponte Rio-Niterói

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Binho Dutra/Divulgação
Flordelis-Cantora-gospel-de-sucesso-ja-vendeu-mais-de-300-mil-albuns-Binho-Dutra-capa
1 de 1 Flordelis-Cantora-gospel-de-sucesso-ja-vendeu-mais-de-300-mil-albuns-Binho-Dutra-capa - Foto: Binho Dutra/Divulgação

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) acusa o filho Wagner Andrade dos Santos, conhecido como vereador Misael, de ter omitido em depoimento à polícia a informação de que teria apagado mensagens do celular do pastor Anderson do Carmo, assassinado há pouco mais de dois meses. A parlamentar garante que todos ao redor dela sabem que está falando a verdade.

Em depoimento dado na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Misael, que também é pastor, disse que Flordelis confessou ter danificado o celular de Anderson após o assassinato. Em seguida, teria lançado fora o aparelho. Segundo o rapaz, a mãe escreveu em um caderno: “Nós quebramos o celular do Niel [apelido de Anderson] e jogamos na ponte Rio-Niterói”.

Flordelis, em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (22/08/2019), rechaça o depoimento do filho. A parlamentar diz que Misael não contou ter apagado mensagens do celular do pastor Anderson do Carmo, além de questionar o conteúdo dessas conversas. A viúva, no entanto, não desmente a acusação do filho de que ela quebrou o telefone.

“Sobre o celular, por que Misael não contou que no dia do velório mandou um amigo da família ir lá em casa tirar do carregador e levar pra ele e, quando o rapaz chegou, Misael apagou um monte de coisas. Agora eu pergunto: Apagou o quê? E printou outras, depois fotografou, sem que o rapaz percebesse, devolvendo o aparelho para afirmar depois que me foi entregue”, questiona a congressista.

O celular da vítima está desaparecido desde o dia do assassinato. A Polícia Civil acredita que informações importantes podem estar no aparelho. Os telefones de Flordelis e Flávio dos Santos também não foram encontrados.

Por fim, a deputada diz estar adoecida com a morte do marido. “Estou fraca, doente, tendo que trabalhar me arrastando porque preciso honrar os votos que recebi e cuidar da minha família. Porque nada nem ninguém vai destruir tudo que construímos juntos”, salienta.

Na semana passada, Flávio e Lucas dos Santos foram indiciados pela morte do pastor Anderson do Carmo. Eles estavam presos desde o dia 17 de junho, um dia após a execução. Agora, os investigadores procuraram possíveis mandantes. A deputada Flordelis, segundo a Polícia Civil, pode estar envolvida no caso.

“Não responderei mais nada para imprensa, a menos que meu advogado me diga que é extremamente necessário. Não sei se alguém sabe, me ensine, por favor, como guerrear contra seus próprios filhos?”, complementa a parlamentar, no comunicado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?