metropoles.com

Flamengo: 19 pessoas são presas por planejar invasão ao Maracanã

Grupo estava disposto a enfrentar a polícia e também assaltaria outros torcedores no caminho para o estádio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images/Portal da Copa
Marcanã
1 de 1 Marcanã - Foto: Getty Images/Portal da Copa

A um dia da semifinal da Copa Libertadores, 19 pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (22/10/2019) acusadas de planejar uma invasão ao Maracanã durante o jogo entre Flamengo e Grêmio. A partida está marcada para esta quarta-feira (23/10/2019). 

A investigação apontou que o bando trocava mensagens de áudio e vídeo em um grupo criado em rede social para programar a invasão. A polícia coletou mensagens em que o grupo ameaçava matar policiais, praticar roubos, causar danos e constranger os torcedores da torcida do Grêmio.

O Juizado Especial Criminal (Jecrim) expediu 27 mandados de prisão e 89 de intimação. Ao todo, mais de 100 pessoas foram identificadas como integrantes do grupo, de acordo com a Polícia Civil. Alguns têm antecedentes criminais e, inclusive, respondem a processos por má conduta em estádios de futebol.

“O comportamento deles era no intuito de invadir e praticar crimes, como lesões corporais e roubos para conseguir ingressos”, explicou a delegada Carina da Silva Bastos em entrevista à TV Globo. Ela garantiu que as investigações continuam e que a polícia trabalha para identificar outros envolvidos.

“Essas pessoas estão espalhadas pelo Rio de Janeiro inteiro e até de outros estados. Alguns têm passagens por crimes como homicídio, roubo e tráfico. O que chama mais atenção é que tem pessoas que não têm passagem, mas, como estão em bando, vão se contagiando pelos outros”, complementou a delegada.

O jogo entre Flamengo e Grêmio foi considerado nessa segunda-feira (21/10/2019) como de risco máximo. A Polícia Militar contará com 800 agentes na segurança. O número é bem maior se comparado a jogos anteriores da Copa Libertadores, segundo a corporação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?