Filho de Flordelis escondeu celular em cama e caixa de pizza
As informações constam em relatório da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investiga a morte do pastor Anderson do Carmo
atualizado
Compartilhar notícia
Adriano dos Santos, um dos filhos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), tentou esconder o celular de investigadores ao menos duas vezes, conforme relatório da Polícia Civil. O documento foi obtido com exclusividade pelo jornal O Globo.
O Metrópoles mostrou que, no último sábado (30/11/2019), o telefone de Adriano foi encontrado em uma caixa de pizza durante busca e apreensão na casa de Luciano da Silva Gomes, chefe de gabinete de Flordelis.
Mas essa não foi a primeira vez. Em outra operação, realizada em 17 de setembro, o filho de Flordelis colocou o aparelho celular debaixo do travesseiro de uma criança que estava dormindo.
De acordo com o relatório, Adriano afirmou inicialmente que não estava usando o celular. Quando o aparelho foi encontrado, contudo, o rapaz confessou ser o dono.
Em seguida, Adriano colocou o telefone para carregar, pois estava sem bateria. Segundo o documento da Polícia Civil, ele demonstrava nervosismo com a situação.
Ao se aproximar do rapaz, um dos policiais teria percebido que ele estava prestes a apagar algumas mensagens. Mais especificamente, fotos da carta escrita por Lucas dos Santos, filho de Flordelis, que é réu pela morte do pastor Anderson do Carmo.
Nessa operação, os investigadores apreenderam os celulares de Flordelis e de duas netas. Os aparelhos de outras pessoas, como o de Adriano, foram devolvidos após o fim da ação.