Feminicídio: homem mata ex-mulher e tenta o suicídio
Casal, que ficou junto por 28 anos, estava ha cerca de dois meses separado. Crime foi presenciado pela filha, que tem 13 anos de idade
atualizado
Compartilhar notícia
No município de Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul, uma mulher foi morta a tiros na tarde dessa segunda-feira (25/11/2019). Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, Vitor Boff, a vítima identificada como Maria Adriana de Souza Abreu, de 45 anos, foi assassinada pelo ex-marido.
De acordo com a polícia, logo após o crime o homem de 50 anos tentou se matar com um tiro. Ele foi encaminhado ao hospital. Ao G1, a instituição informou, na manhã desta terça-feira (26/11/2019), que ele segue na emergência e o estado de saúde dele é gravíssimo.
Conforme o delegado, o casal estava junto havia 28 anos. Fazia dois meses que eles tinham se separado.
Flagrante
“Foram quatro disparos [contra a mulher], três pelas costas, na casa do casal. O crime foi presenciado pela filha deles, que tem 13 anos de idade”, conta o delegado. Segundo Boff, não havia nenhum registro de violência doméstica envolvendo o casal.
O homem, mesmo levado ao hospital, foi autuado em flagrante. O delegado que atendeu inicialmente a ocorrência pediu à Justiça para que a prisão seja convertida em preventiva.