metropoles.com

Vizinho agride ex-vice-prefeito de Olinda: “Ódio da extrema-direita”

Ex-presidente da CUT em Pernambuco alega que foi agredido por questões políticas, já que o agressor o chamou de “petista corrupto”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
paulo valença
1 de 1 paulo valença - Foto: null

O ex-vice-prefeito de Olinda (PE) Paulo Valença, 72 anos, relata ter sido agredido nessa terça-feira (17/5) por um vizinho, o corretor de imóveis Alberto Lemos, de 70 anos.

As agressões teriam se iniciado após Paulo reclamar com o vizinho, que colocava veneno no jardim de um condomínio no bairro Maria Farinha, em Paulista, Pernambuco, próximo a um poço de água potável. “Quando fui reclamar, ele começou a gritar: ‘Saia daqui seu petista corrupto. Lula ladrão’. Aí pegou um jarro para jogar em cima de mim”, relata a vítima ao Metrópoles.

“Em seguida, ele viu uma lajota de cimento e pensei: ‘Agora me lasquei’. Nessa altura eu desmaiei. A última coisa que vi foi o rapaz da detetização segurando ele para não jogar a lajota em cima de mim”, completa.

“Já desmaiado, deu dois chutes nas minhas costas. Desmaiei, o sangue correndo”, relembra.

A vítima teve um corte de cinco centímetros na cabeça, e várias escoriações na perna, cotovelo, braço e ombro. Após as agressões, também passou a sentir uma dor muito forte nas costas por conta dos chutes.

Segundo Paulo, que também é professor aposentado e ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Pernambuco, o vizinho mora no mesmo prédio há 40 anos, e desde 2018, com a eleições do presidente Jair Bolsonaro (PL), mudou completamente o comportamento e atitudes.

“Foi uma mistura do ódio da extrema-direita contra o PT, e da relação do condomínio”, resumiu Paulo.

Após as agressões, foi registrado na quarta-feira (18/5) um boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Maria Farinha, em Paulista. O registro foi confirmado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

“As investigações foram iniciadas e continuam até o esclarecimento do fato”, acrescentou a corporação, em nota ao Metrópoles.

A reportagem não conseguiu contato com o agressor, mas o espaço permanece aberto.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?