metropoles.com

Ex-PMs e esposas são presos por agiotagem em condomínio no Rio

As prisões fazem parte da operação “Parasitas”, coordenada pela 52ª DP (Nova Iguaçu). Os agentes cumprem 14 mandados de busca e apreensão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
operação-parasitas
1 de 1 operação-parasitas - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ex-policiais militares e suas esposas foram presos na manhã desta quarta-feira (19/02/2020) no Rio de Janeiro acusados de agiotagem em condomínios de luxo do Rio de Janeiro. Os ex-PMs Victor Hugo Martinho Garcia, conhecido como Batata, e Eduardo Thalles Lopes, além de suas esposas, Amanda de Souza Braga e Caroline Souza Barcellos, foram presos na ação.

As prisões fazem parte da operação “Parasitas”, coordenada pela 52ª DP (Nova Iguaçu). Os agentes cumprem 14 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a criminosos. Até o momento, já foram encontrados objetos de luxo, como jóias, relógios, cheques e grande quantidade de dinheiro em espécie. Há quatro mandados são de prisão temporária.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Pedro Bittencourt Brasil Araújo, titular da 52ª DP, o grupo age há pelo menos cinco anos emprestando dinheiro a juros altos a comerciantes e moradores de Nova Iguaçu.

“Posteriormente, eles praticam atos de grave ameaça e violência para cobrar as dívidas”, conta o delegado, dizendo que os investigados tiveram bens sequestrados e suas contas bancárias bloqueadas. (Com informações do jornal O Dia).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?