Ex-PMs e esposas são presos por agiotagem em condomínio no Rio
As prisões fazem parte da operação “Parasitas”, coordenada pela 52ª DP (Nova Iguaçu). Os agentes cumprem 14 mandados de busca e apreensão
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-policiais militares e suas esposas foram presos na manhã desta quarta-feira (19/02/2020) no Rio de Janeiro acusados de agiotagem em condomínios de luxo do Rio de Janeiro. Os ex-PMs Victor Hugo Martinho Garcia, conhecido como Batata, e Eduardo Thalles Lopes, além de suas esposas, Amanda de Souza Braga e Caroline Souza Barcellos, foram presos na ação.
As prisões fazem parte da operação “Parasitas”, coordenada pela 52ª DP (Nova Iguaçu). Os agentes cumprem 14 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a criminosos. Até o momento, já foram encontrados objetos de luxo, como jóias, relógios, cheques e grande quantidade de dinheiro em espécie. Há quatro mandados são de prisão temporária.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Pedro Bittencourt Brasil Araújo, titular da 52ª DP, o grupo age há pelo menos cinco anos emprestando dinheiro a juros altos a comerciantes e moradores de Nova Iguaçu.
“Posteriormente, eles praticam atos de grave ameaça e violência para cobrar as dívidas”, conta o delegado, dizendo que os investigados tiveram bens sequestrados e suas contas bancárias bloqueadas. (Com informações do jornal O Dia).