metropoles.com

Ex-namorado mata diretora a facadas dentro de escola

Assassino também se feriu e foi preso em flagrante. Vítima, de 49 anos, já havia registrado queixas na polícia contra o ex-companheiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
profe
1 de 1 profe - Foto: Arquivo pessoal

A diretora de uma escola pública de Florianópolis (SC) foi morta a facadas dentro da unidade na tarde desta quarta-feira (19/02/2020). De acordo com a Secretaria da Educação de Santa Catarina, o assassino é um ex-namorado da vítima, que foi preso.

O crime ocorreu na Escola Estadual Januária Teixeira da Rocha e a vítima, de 49 anos, se chamava Elenir de Siqueira Fontão (imagem em destaque).

Segundo a PM, o homicida chegou à escola quando as aulas se encerraram, logo após as 17h30. Ele esfaqueou a vítima no pescoço em um banheiro onde a havia trancado.

Ainda segundo a polícia, um servidor que tentou evitar o crime também se feriu. O assassino se machucou e precisou ser atendido em um hospital da cidade, mas depois foi recolhido à carceragem da Polícia Civil. Ele foi preso em flagrante.

Segundo informações do G1, a vítima já havia registrado boletins de ocorrência contra o agressor.

Veja abaixo nota divulgada pela Secretaria de Educação sobre o caso:

“A Secretaria de Estado da Educação (SED) cancelou as aulas, nesta quinta, 20, e sexta-feira, 21, na Escola de Educação Básica Januária Teixeira da Rocha, no Campeche, em Florianópolis, após a morte da diretora da unidade, Elenir de Siqueira Fontão, de 49 anos, em um crime cometido pelo ex-namorado, nas dependências da unidade escolar, na quarta-feira, 19, após o término do período de aulas.

Elenir era servidora pública efetiva da Secretaria de Estado da Educação desde 2006, tendo ocupado a função de Assistente Educacional da EEB Januária até dezembro de 2019. Entre os meses de setembro e dezembro de 2019, a profissional também ocupou provisoriamente a função de diretora da escola, cargo para o qual foi eleita pela comunidade escolar, tendo assumido as funções em janeiro de 2020.

A Secretaria, em consonância com os profissionais da Educação de Santa Catarina e em solidariedade à família, manifesta consternação e profundo pesar com a perda.

As atividades na escola serão retomadas na quarta-feira da próxima semana, com o acompanhamento do Núcleo de Educação e Prevenção (NEPRE), em acolhimento aos servidores e aos 140 alunos da escola.”

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?