Estudante de Direito é preso por furtar colegas de faculdade
As vítimas, um homem de 43 e outro de 47 anos, deixaram os computadores portáteis dentro das mochilas quando foram à cantina
atualizado
Compartilhar notícia
O estudante de Direito Rafael Gomes da Silva, de 25 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (11/11/2019) suspeito de furtar dois notebooks e documentos pessoas de colegas de faculdade. O caso foi registrado pelo 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus.
Segundo o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, a equipe foi acionada pela direção do Centro Universitário, após Rafael furtar os objetos de dois acadêmicos de Direito do turno matutino. Na ocasião, as vítimas, um homem de 43 anos e outro de 47 anos, deixaram os computadores portáteis dentro das mochilas deles, na sala de aula, enquanto iam para a cantina do lugar.
“Como Rafael já estudava no Centro Universitário, ele tinha livre acesso ao lugar. Na ocasião do delito, ele estava pela manhã observando as vítimas com os respectivos aparelhos eletrônicos e, ao ver que os homens iriam sair da sala, Rafael entrou e furtou os notebooks”, explicou o delegado.
“Porém, uma das vítimas percebeu o comportamento estranho do infrator e viu que ele estava com um volume na camisa, imediatamente a vítima falou para um segurança do local, momento em que o individuo foi para o banheiro e escondeu os objetos furtados”, prosseguiu.
Leia a reportagem completa no site Manaus Alerta, parceiro do Metrópoles.