Em vídeo, homem ameaça Bolsonaro e é preso em PE: “Vou matar você”
O presidente eleito repercutiu a gravação no Twitter e disse que cabe ao Executivo, Judiciário e parlamentares agirem em defesa da população
atualizado
Compartilhar notícia
Após gravar um vídeo ameaçando o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), um homem foi preso em Pernambuco (PE). Enquanto realizava a prisão do acusado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, a Polícia Civil do estado também localizou uma gravação comprometedora no celular do suspeito: com um revólver em mãos, disse que mataria o futuro chefe do Executivo.
Bolsonaro chegou a repercutir a situação em seu perfil no Twitter. Ele afirmou que “o brasileiro sofre diariamente com ameaças às claras em todos os estados do Brasil” e disse que “cabe ao Executivo, Judiciário em conjunto com parlamentares, agirem em prol da defesa do cidadão de bem, criando dispositivos para retarguarda jurídica dos Agentes de Segurança Pública”.
Olha ai quem acabou de ser preso após ameaçar o Presidente @jairbolsonaro em vídeo… pic.twitter.com/BqxzGtv6LU
— Sol do Sul (@FrauBraunn) December 12, 2018
Em um vídeo postado nas redes sociais, o suspeito, identificado como Edson Gomes de Melo, de 32 anos, xinga o capitão da reserva do Exército e diz que vai matá-lo. “Você num (sic) vai liberar tudo, né? Libera isso aqui (revólver) na tua cara, arrombado (sic). Fica ligeiro. Antes de você me pegar, vou pegar você. Vou matar você”, ameaça o rapaz.
Edson respondia em liberdade por um homicídio cometido em 2016, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e também havia sido enquadrado na Lei Maria da Penha, por ter agredido uma ex-companheira. (Com informações do site Justiça ao Minuto)