Secretário de Esporte de SP é morto a tiros na frente de casa
Informações iniciais apontam que os disparos contra Francisco Brito partiram de um carro com três suspeitos dentro. Ninguém foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido por Dr. Tico, o secretário de Esporte de Ferraz de Vasconcelos (SP), Francisco Pereira de Brito, de 46 anos, foi assassinado na noite dessa segunda-feira (09/03) na frente de casa, no bairro Jardim San Giovani.
Acionada para atender a ocorrência, a Polícia Militar encontrou o funcionário público com ferimentos causados por disparos de arma de fogo, já sem vida.
Informações iniciais apontam que os disparos contra Francisco partiram de um carro com três suspeitos dentro, que não foram identificados até o momento.
Um motorista de 38 anos, que não teve a identidade revelada, compareceu à delegacia de Ferraz de Vasconcelos e informou que foi abordado por suspeitos armados, que anunciaram o roubo.
Ao levar a vítima até um matagal, os criminosos informaram que usariam o veículo, um SpaceFox prata, para cometer um roubo. Após algum tempo, contudo, os suspeitos devolveram o carro e fugiram.
O caso foi registrado pela delegacia de Ferraz de Vasconcelos como homicídio, roubo e apreensão de veículo.
Dr. Tico era formando em direito pela Universidade Braz Cubas (UBC), em Mogi das Cruzes (SP), e atuou no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Além de secretário, presidia o Conselho da Comunidade de Ferraz de Vasconcelos.