Detento tenta fugir de penitenciária vestido de mulher
O preso usava uma máscara de silicone que imita o rosto de uma senhora idosa. Ele aproveitou o dia de visita para escapar
atualizado
Compartilhar notícia
Um presidiário de Aparecida de Goiânia (GO) tentou ganhar a liberdade de uma forma nada convencional. Com vestido, máscara de silicone imitando o rosto de uma idosa, sapatilhas e um terço na mão, Clodoaldo Antônio Felipe, 44 anos, pensou que passaria sem ser notado pela segurança da penitenciária Coronel Odenir Guimarães. O disfarce à la “Uma Babá Quase Perfeita”, no entanto, não enganou os agentes do presídio.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, o caso aconteceu no fim da tarde desse domingo (25/10), no momento em que terminava o horário de visitação. O presidiário, apelidado de Gasolina, que cumpre pena por assalto desde 2008, foi flagrado no momento em que tentava sair do complexo.
A tentativa de fuga é falta grave prevista na Lei de Execução Penal. O diretor da penitenciária, Alex Galdioli, comunicou o fato à Vara de Execução Penal e determinou que o homem fique em uma cela isolada por 30 dias sem direito a visitas.
Uma sindicância interna da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária vai apurar as circunstâncias do fato. Também será investigada a entrada do disfarce no presídio. A máscara pode custar até R$ 5 mil.