Deputado David Miranda relata ameaça de morte após conversas vazadas
Ataques se intensificaram com publicações do site The Intercept Brasil, fundado pelo marido do parlamentar, Gleen Greenwald
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal David Miranda (PSol-RJ), casado com o jornalista Gleen Greenwald — fundador do site The Intercept Brasil —, encaminhou denúncias sobre ameaças de morte à Polícia Federal. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
David já havia feito denúncia-crime, em 13 de março, a respeito de ameaças recebidas após assumir a vaga de deputado federal, em substituição a Jean Wyllys. Na época, o antecessor, eleito em 2018, afirmou que desistiu do posto por temer as constantes ameaças destinadas a ele.
Conforme relato do parlamentar, depois da divulgação de mensagens entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, as ameaças se intensificaram. A reportagem foi publicada no início de maio no site Intercept.
O pacote de mensagens indica suposta troca de colaboração entre o então juiz federal Sergio Moro e procuradores da Lava Jato.