metropoles.com

Delegado que investigou morte de Teori Zavascki é assassinado em SC

Adriano Antonio Soares era chefe da PF em Angra dos Reis (RJ) e estava na capital catarinense para participar de um curso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fellipe Sampaio/SCO/STF
Teori Zavascki
1 de 1 Teori Zavascki - Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Dois delegados da Polícia Federal morreram a tiros em Florianópolis (SC) na madrugada desta quarta-feira (31/5), após um desentendimento em uma casa noturna. Outra pessoa também foi baleada. Um dos mortos, Adriano Antonio Soares, havia aberto inquérito, em Angra dos Reis (RJ), para investigar a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki (foto em destaque). O magistrado perdeu a vida em 19 de janeiro, em um acidente aéreo em Paraty (RJ). Ele era o relator da Operação Lava Jato na Corte.

Adriano Soares, 47 anos, atuava como delegado-chefe da PF em Angra dos Reis (RJ). Já Elias Escobar, 60, foi delegado em Volta Redonda, também no Rio, por dois anos e estava lotado em uma unidade da Polícia Federal em Niterói.

A PF divulgou nota esclarecendo a morte de dois delegados. De acordo com a corporação, Adriano Soares atualmente não conduzia as investigações da morte do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.

“O inquérito que apura o caso encontra-se em Brasília, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato”, disse a PF, no documento. A corporação lamentou a morte dos dois policiais e disse que ambos estavam na capital catarinense participando de uma capacitação interna. “Neste momento de imensa tristeza, a Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados”.

Briga
Os policiais estavam em uma casa noturna no bairro Estreito, região continental da capital catarinense. A PF informa que ocorreu um desentendimento entre frequentadores — cujo motivo não foi divulgado —, seguido de tiroteio, por volta das 2h. Os delegados, segundo a corporação, estavam à paisana.

Um deles teria morrido no local. O outro foi levado para um hospital de Florianópolis, mas não resistiu. A terceira pessoa baleada seria um dos envolvidos na briga e está internada. A Polícia Militar informou que, por volta das 5h30, um carro teria atirado contra o hospital em que a pessoa está. Neste incidente não houve feridos.

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, com apoio da Polícia Federal, investiga o caso. Pelo menos outros dois homens estariam envolvidos no desentendimento. Até esta manhã, não havia suspeito detido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?