Da cadeia, preso critica polícia no Facebook e delegacia responde
O caso será encaminhado à Vara de Execuções Penais para apuração de falta disciplinar do detento que cumpre pena em Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Um site de notícias de Goiás divulgou o resultado de uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas no estado. Em seguida, um internauta usou a página do veículo no Facebook para fazer duras críticas à Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc). O homem só não esperava que os investigadores responderiam e revelariam a situação dele. Segundo os policiais, trata-se de um presidiário. O criminoso cumpre pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.
Identificado como Ricardo Mendes de Lima, 27 anos, o detento foi condenado por roubo, receptação falsificação de veículos e uso de documentação falsa.
No texto, ele diz que a Ranger Rover Evoque tomada de um traficante pelos policiais “dava para comprar duas ambulâncias para a Saúde”. E ainda zombou, de dentro da cadeia: “Será que adianta alguma coisa ficar exibindo carro de traficante multimilionário como troféu? Kkk. Êeee Brasil que tem povo trouxa e imbecil (sic).”Os policiais rapidamente responderam o detento: “Naturalmente você só pode criticar as forças de segurança e o sequestro de bens de traficantes, já que é criminoso condenado por vários delitos e atualmente preso na POG. Esta postagem já foi registrada e será juntada ao seu processo de execução penal para apuração de falta disciplinar, a fim de que sua progressão fique cada vez mais distante”.
O Metrópoles entrou em contato com a Denarc. A unidade policial confirmou a autenticidade da página da delegacia no Facebook e o comentário. A especializada vai enviar um ofício, ainda nesta sexta-feira (16) à Execução Penal a fim de solicitar a tomada de medidas cabíveis.
Operação
A ação policial que foi noticiada ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15), na G0-184, em Serranópolis, no Sudoeste de Goiás. Foram apreendidas duas toneladas de maconha. A Polícia Militar também participou da operação. Os entorpecentes estavam dentro de uma máquina agrícola.