Cruzeiro: seis são presos em operação contra torcidas organizadas
Operação Voz da Arquibancada é realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais e as polícias Civil e Militar
atualizado
Compartilhar notícia
Operação policial contra duas torcidas organizadas do Cruzeiro prendeu seis pessoas na manhã desta terça-feira (17/12/2019). Ao todo, são cumpridos 16 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão.
As torcidas organizadas alvos da ação são: Cruzeiro Máfia Azul e Pavilhão Independente. Ambas são apontadas como responsáveis por diversos episódios de violência nos estádios nos últimos meses.
A operação, batizada de Voz da Arquibancada, é realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e as polícias Civil e Militar.
O MP informou que os crimes investigados são de associação criminosa, lesão corporal, tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, provocação de tumultos e ameaças.
No último jogo do campeonato brasileiro de futebol, realizado no último dia 8, o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras foi encerrado por conta de brigas na arquibancada do estádio.
“Houve tumulto e depredação no estádio e no seu entorno. A Máfia Azul é apontada como a principal responsável pelo tumulto”, informou o MP.
A partida, realizada no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), teve torcida única do Cruzeiro. Derrotada, a raposa foi rebaixada à segunda divisão do campeonato.