Criança é internada após colocar pedra de crack na boca
A mãe da menina foi autuada por lesão corporal culposa e posse de drogas, mas vai responder em liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança de 1 ano foi internada nessa segunda-feira (21/10/2019) em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande (MS), depois de colocar na boca uma pedra de crack que pegou da bolsa da mãe. Segundo informações do Campo Grande News, a mãe da menina, Jéssica Ifran, 22, foi autuada na 2ª Delegacia de Polícia Civil por lesão corporal culposa e posse de drogas, mas não ficou presa.
A Guarda Municipal de Dourados foi acionada por uma técnica em enfermagem do local. A servidora informou que uma criança passando mal havia dado entrada no local e poderia ter ingerido droga involuntariamente.
Ao chegar na ala pediátrica da casa de saúde, encontraram mãe e filha. A menina tomava soro, mas estava bastante agitada, chorando e babando muito. Jéssica confessou ser usuária de drogas e disse que estava dormindo quando a criança abriu a bolsa e pegou a pedra de crack. Quando acordou, a menina estava chupando a pedra e, em seguida, começou a passar mal.
Jéssica vai responder em liberdade e o Conselho Tutelar acompanha o caso. A criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e já recebeu alta.