metropoles.com

Criança de 4 anos é estuprada pelo bisavô: “Se queixava de dores”

Crime ocorreu em Belo Horizonte (MG). Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, bisavô não foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
estupro_adolescente-696×465
1 de 1 estupro_adolescente-696×465 - Foto: null

Um menino de apenas 4 anos foi estuprado pelo bisavô, de 71, em Belo Horizonte (MG). O crime foi descoberto pela mãe da criança, na noite dessa segunda-feira (18/11/2019), após o filho relatar dores no ânus e descrever, detalhadamente, o abuso sexual que teria sofrido. 

Há cerca de dois meses, o menino fica na casa do bisavô no período da tarde, quando a mãe sai para trabalhar. De acordo com o boletim de ocorrência, o menino chegou em casa e começou a contar, espontaneamente, que o bisavô, Geraldo Ferreira Lima, o teria beijado na boca.

“A vítima, de forma espontânea, disse que ‘Ladim’ [,como o suspeito é chamado pela criança,] havia lhe pedido um beijo na boca. A mãe indagou, e a criança disse que após o beijo o bisavô colocou o pênis na boca dela e penetrou o órgão genital no ânus do menino”, detalha o boletim. 

A mãe gravou todo o relato do filho. A criança, inclusive, reclamava de dores do ânus. As imagens foram analisadas pelos policiais militares. No vídeo, o menino demonstra que o bisavô “pediu para tirar a roupa, virar de costas e abrir as nádegas”. Neste momento, a criança aponta para o ânus.

O último contato do menino com “Ladim” foi na quinta-feira (14/11/2019). Aos policiais, a mãe contou que o filho estava tendo um comportamento estranho. O menino estava tocando os órgãos genitais do irmão, que tem apenas 1 ano e 3 meses.

A criança foi encaminhada ao hospital Odilon Beres, na capital mineira. A médica pediatra disse que o menino confirmou o abuso sexual. “Após análise, aparentemente não havia lesão interna, mas a criança ficou no hospital para outros exames”, completa o boletim.  

O caso, registrado como estupro de vulnerável, foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual. Geraldo Ferreira Lima não foi preso até o fechamento desta reportagem.

Procurada, A Polícia Civil de Minas Gerais informou que instaurou inquérito para apurar a denúncia. “Os envolvidos serão chamados, nos próximos dias, à delegacia para prestar esclarecimentos, inclusive a criança, que passará por escuta qualificada com profissionais de psicologia”, informou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?