Chefe do tráfico de drogas do Complexo do Lins, no Rio de Janeiro, é preso em Planaltina de Goiás
Segundo informações da Polícia Civil, Clerio Francisco Valente, conhecido como “lindão”, foi encontrado nesta sexta-feira (29/1)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, em operação conjunta com agentes locais, prendeu, em Planaltina de Goiás, o homem ligado à facção criminosa Comando Vermelho que chefiava o tráfico de drogas nas regiões Boca do Mato e Barão de Santo Ângelo, no estado do Rio.
Segundo informações da Polícia Civil, Clerio Francisco Valente, conhecido como “Lindão”, estava escondido há quase um ano no município goiano e foi localizado na quadra 4 do Setor Leste, na sexta-feira (29/1).“Lindão” também fazia parte do esquema de tráfico dedrogas no Morro do Camarista Méier, em Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os policias o encaminharam à 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina-DF.
O traficante, cadastrado no Banco Nacional de Mandados de Prisão, é procurado desde dezembro de 2014. Ele é acusado pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e homicídio qualificado. Segundo informações da polícia, Lindão fez o uso de uma carteira falsa de primeiro tenente do exército para passar por blitzes e operações policiais durante a fuga.
A Polícia Civil do DF encaminhou o criminoso para o Rio de Janeiro no início no sábado (30/1).