metropoles.com

Ceará: Exército passa a fazer policiamento para conter violência

Tropas federais no estado foram reforçadas neste sábado. Já há 2,5 mil soldados em Fortaleza, além de homens da Força Nacional, PF e PRF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

As tropas do Exército que chegaram a Fortaleza durante o fim de semana passarão a exercer poder de polícia neste domingo (23/02/2020) para combater a violência que fez explodirem as estatísticas de homicídio no estado. Foram 88 homicídios desde a última quarta-feira (19/02/2020).

O comandante da 10ª Região Militar do Ceará, Fernando da Cunha Mattos, afirmou neste sábado (22/02/2020) ao portal G1 que o início da operação de Garantia da Lei e da Ordem no Ceará foi “inicialmente insuficiente” e que mais tropas foram mobilizadas.

A operação, batizada Mandacaru, foi reforçada e agora conta com 2,5 mil soldados do Exército, 150 agentes da Força Nacional de Segurança e 212 policiais rodoviários federais, além dos PMs cearenses que não aderiram ao movimento grevista e policiais civis.

A partir de domingo, as forças federais vão patrulhar as ruas, inclusive utilizando veículos blindados de grande porte. “Essa tropa, aí sim, ela vai começar a partir de amanhã as funções da Garantia da Lei a e da Ordem, o policiamento ostensivo. Quando o policiamento ostensivo está ausente ou limitado, obviamente a segurança pública de alguma maneira fica comprometida”, disse o comandante.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?