metropoles.com

Caso Marielle: voz em áudio não é de porteiro que citou Bolsonaro

Outro funcionário autorizou a entrada do ex-PM Élcio de Queiroz no condomínio Vivendas da Barra. Ele foi preso pela morte da vereadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Condomínio-Bolsonaro
1 de 1 Condomínio-Bolsonaro - Foto: Divulgação

A Polícia Civil concluiu que a voz do porteiro que liberou a entrada do ex-PM Élcio de Queiroz no condomínio Vivendas da Barra não é a do funcionário que citou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em depoimento.

Laudo obtido pelo jornal O Globo identificou que outro funcionário interfonou para solicitar a entrada do ex-policial militar.

O documento atesta ainda que a pessoa que recebe a ligação e autoriza a entrada de Queiroz no condomínio não é do “Seu Jair”, mas de Ronnie Lessa, que está preso por suspeita de participação na morte da vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) e do motorista Anderson Gomes, na noite de 14 de março de 2018.

O nome do presidente da República foi mencionado em depoimento de um porteiro em 2019. O homem afirmou ter ligado no dia do assassinato para o “Seu Jair”, que teria autorizado a entrada de Élcio de Queiroz, também preso.

Após a menção ser revelada pelo Jornal Nacional, da TV Globo, o porteiro voltou atrás e admitiu ter cometido um erro durante a anotação. No dia do assassinato, Bolsonaro estava na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), conforme registros do painel de votação.

O laudo da Polícia Civil foi anexado na última sexta-feira (07/02/2020) ao processo que investiga a morte da vereadora e do motorista Anderson Gomes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?