Caso Mariana: vídeo mostra que suspeito insistiu em ajudar estudante
A universitária teria recusado ajuda de Rodrigo. Após minutos, ela muda de opinião e manda foto do rapaz trocando o pneu para o namorado
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens de câmeras de segurança mostram que o suspeito de assassinar Mariana Forti Bazza, 19 anos, insistiu para trocar o pneu do carro. Rodrigo Pereira Alves, 37, foi preso em flagrante na semana passada.
O crime ocorreu na última terça-feira (24/09/2019). A jovem sumiu em Bariri (SP) após receber “ajuda” de Rodrigo para trocar o pneu do carro. Ela foi encontrada morta um dia depois em Itápolis (SP), cidade a 60 quilômetros de onde morava. O suspeito confessou aos investigadores o local onde estaria a vítima.
No vídeo, é possível ver o momento em que Mariana sai com o carro perto da academia junto com uma amiga, que estava de moto. Na sequência, a vítima para o veículo e o suspeito aparece atravessando a rua para abordar as jovens. O homem estava com um celular e oferece ajuda. Mariana recusa e ele volta para a chácara.
Após alguns minutos, a amiga sai com a moto, deixando Mariana no local. Neste momento, Rodrigo volta a atravessar a rua e aborda novamente a universitária. Desta vez, Mariana aceita a ajuda. Ela mandou fotos do suspeito trocando o pneu do carro para o namorado e o pai, de acordo com reportagem do Fantástico.
Rodrigo Alves foi preso na noite de terça-feira, mesmo dia do assassinato da jovem. Ele estava escondido no telhado de uma casa. A polícia investiga se a universitária foi assassinada ainda dentro da chácara, em Bariri, ou onde foi encontrada, em Itápolis. Laudo vai apontar se Mariana foi vítima de violência sexual.