Caso Flordelis: delegada é transferida e deixa investigação
Allan Duarte Lacerda, que estava na 127ª DP, em Búzios (RJ), vai assumir a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí
atualizado
Compartilhar notícia
A delegada Bárbara Lomba não estará mais à frente das investigações que apuram o assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). A informação foi revelada pelo jornal Extra.
Antes titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), Lomba foi transferida para a 11ª DP, na Rocinha (RJ).
O delegado Allan Duarte Lacerda, que estava na 127ª DP, em Búzios (RJ), vai assumir a DHNSGI e, consequentemente, as diligências referentes ao assassinato do pastor.
A mudança ocorre no mesmo dia em que a TV Globo revelou que o celular do pastor foi ativado na casa do senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) horas depois do assassinato.
O parlamentar e Flordelis são do Rio de Janeiro e filiados ao mesmo partido político.
Procurada, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) informou que as mudanças de titularidades “são uma rotina administrativa”. Segundo a corporação, 10 delegados trocaram de unidade ao todo.