metropoles.com

Caso Daniel: empresário teria batido na esposa e “matado o gambá”

Nova testemunha do caso traz detalhes que comprometem ainda mais situação do autor confesso do crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
esporte-futebol-daniel-sao-paulo-20181029-003712
1 de 1 esporte-futebol-daniel-sao-paulo-20181029-003712 - Foto: null

Depoimento de testemunha do caso Daniel traz novas informações sobre as circunstâncias do assassinato que complicam ainda mais a situação do empresário Edson Brites, autor confesso do crime. Segundo a testemunha, Brites teria agredido a esposa, Cristiana Brites, e declarado que havia “matado o gambá”.

As informações foram divulgadas pelo portal UOL, que afirmou ter tido acesso à integra da oitiva.

A testemunha, que teve o nome preservado, participava do “after party” juntamente com outros convidados do aniversário da filha do casal, Allana Brites, de quem é amiga. Em depoimento, a testemunha declarou ter ouvido Brites dizer ter agredido a esposa com tapas no rosto antes de espancar e matar Daniel.

Veja trecho do depoimento:

“Durante o dia, por volta das 14h, [testemunha] se levanta e vai até a cozinha. Júnior e Cristiana se sentam no sofá. Em seguida vêm os demais e se reúnem na sala. Júnior comenta que ‘havia matado o gambá’ e diz que ‘eu vi ele no quarto com a minha mulher, vocês têm noção disso, eu não ia aguentar ele. Relatando Júnior que havia ido ao quarto e a porta estava fechada, o que estranhou, indo até a janela do quarto, onde viu Daniel no quarto, sendo que ele tentou se esconder, e então Júnior entrou no quarto deu tapas no rosto de Cris e começou a agredir Daniel”.

A testemunha também declarou não ter escutado Cristiana acusar Daniel de tentativa de estupro. Disse ainda que um dos irmãos gêmeos que também estavam presentes na festa, foi até a cozinha e retornou cm uma faca nas mãos. O outro irmão teria destruído o celular de Daniel.

Já mais tarde, depois de ter saído com Daniel no porta-malas do carro, Brites retornou e ordenou que as marcas de sangue fossem limpas. A testemunha disse que um pedaço do colchão com sangue foi rasgado e queimado junto com os documentos do jogador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?