metropoles.com

Caso Aline: jovem encontrada morta foi estuprada e tentou se defender

Aline Dantas, de 19 anos, ficou desaparecida durantes três depois de sair a fim de comprar fraldas para a filha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução/ TV Globo
aline-silva-dantas
1 de 1 aline-silva-dantas - Foto: reprodução/ TV Globo

Laudo da Polícia Civil divulgado nessa quarta-feira (02/10/2019) aponta que Aline Dantas, de 19 anos, foi estuprada e tentou se defender do ataque. A jovem foi encontrada morta em um matagal três dias depois de desaparecer, no início de setembro, em Alumínio (SP). Ela tinha saído com a intenção de comprar fraldas para a filha. As informações são do G1.

Nessa quarta-feira, o suspeito de matar Aline foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP). Heronildo Martins de Vasconcelos é desempregado e tem registro na polícia por tentativa de estupro. Foi expedido um mandado de prisão temporária por 30 dias contra o acusado. Ele nega o crime.

Investigações e análise de imagens de circuitos de monitoramento constaram a presença do indiciado próximo ao lugar em que a vítima foi achada. Depois, o exame biológico confirmou a suspeita de autoria do homicídio. Heronildo foi preso em Alumínio, mesmo local do crime.

Foram apreendidas as roupas que o acusado usou no dia dos fatos, um celular e um simulacro de arma de fogo. As diligências prosseguem para reforçar as provas já existentes e subsidiar o pedido de prisão preventiva, de acordo com a Polícia Civil.

Delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel afirmou que Vasconcelos não era conhecido da família da vítima e que o crime não foi premeditado. “Ele estava lá e, por acaso, viu a vítima, teve a oportunidade e cometeu. No dia seguinte, voltou para ocultar o cadáver”, descreveu.

Segundo a delegada Luciane Bachir, o suspeito furtou álcool em gel de um velório no mesmo dia em que Aline desapareceu. “Heronildo estava em um velório na manhã de um domingo e sumiu do local por volta das 6h. Foi verificado que havia desaparecido um litro de álcool em gel, o que acreditamos que foi usado para queimar o corpo de Aline”, assinalou a investigadora.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?