metropoles.com

Caso ABC: filha de casal não demonstrou emoção durante depoimento

Ana Flávia Gonçalves negou que tenha partido dela a ideia de assassinar a família, mas admitiu ter participado do assalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução/ TV Globo
ana-flávia
1 de 1 ana-flávia - Foto: reprodução/ TV Globo

A filha do casal encontrado carbonizado em São Bernardo do Campo (SP), Ana Flávia Gonçalves, de 24 anos, e a namorada dela, Carina Ramos, 31, confessaram ter participado do assalto que culminou na morte da família, no último dia 28.

Em depoimento obtido com exclusividade pelo Fantástico, da TV Globo, e divulgado nesse domingo (09/02/2020), Ana Flávia não demonstrou emoção ao relatar à polícia como o crime ocorreu. Ela, contudo, negou participação no assassinato da família.

Além de Ana Flávia e Carina, outras três pessoas foram presas suspeitas de participarem do crime: Juliano Oliveira Ramos Júnior, Guilherme Ramos da Silva e Michael Robert dos Santos. Michael foi solto na última sexta-feira (07/02/2020) por falta de provas.

No depoimento, ao ser questionada sobre a possibilidade de a família ser morta, Ana Flávia disse, sem mostrar arrependimento: “Não porque eles sempre foram muito calmos”.

Ana Flávia também negou que ela ou a namorada tiveram a ideia de queimar o carro com as vítimas dentro. A suspeita apontou a participação de uma sexta pessoa, Jonathan Fagundes Ramos, identificado como o autor do assassinato. Ele está foragido.

Juliano Oliveira Ramos Júnior, deu uma versão diferente à polícia e contou que a ideia de matar a família foi da namorada de Ana Flávia. “Carina falou para nós que, para esperar a mãe, tinha que matar um pelo menos”, disse.

O casal de empresários Romuyuki e Flaviana Gonçalves e o filho, Juan, de 15 anos, foram mortos no último dia 28. Pai e filho foram abordados e torturados em casa. A mãe chegou à residência horas depois e se juntou às vítimas. Os corpos foram queimados com o carro da família.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?