Caseiro do goleiro Bruno é preso no centro de Belo Horizonte
Elenilson Vítor da Silva Damasceno estava foragido desde 2013. Ele foi condenado a três anos de reclusão por sequestro e cárcere privado
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-caseiro do sítio do goleiro Bruno Fernandes foi preso nesta quarta-feira (21/6). Condenado por envolvimento no sequestro e no assassinato de Eliza Samudio, Elenilson Vítor da Silva Damasceno estava foragido da Justiça. Ele foi localizado pela Guarda Civil Municipal no centro de Belo Horizonte.
Elenilson Damasceno foi abordado por guardas que realizavam patrulhamento de motocicleta na área central da cidade. Ele alegou que estava indo trabalhar em uma loja. Ao puxarem sua ficha, os guardas descobriram que o ex-caseiro era procurado pela Justiça.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, localizada no bairro Floresta, na zona leste da cidade.
Crime
O ex-goleiro de Atlético-MG, Corinthians e Flamengo foi condenado pela Justiça de Minas Gerais em março de 2013 a 22 anos e três meses de reclusão, sendo 17 anos e seis meses em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Inicialmente, a pena foi ampliada porque a Justiça considerou o goleiro mandante do crime. Depois, houve uma redução da sentença, devido à confissão dele. Bruno ficou preso por menos de sete anos.
Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo jamais foi encontrado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do atleta, de quem foi amante. À época, ele era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade da criança.