Casal é preso suspeito de matar filho de apenas 2 meses
Crime ocorreu na manhã dessa quinta-feira (21/11/2019) em Guarulhos (SP). Polícia investiga motivação
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal foi preso na manhã dessa quinta-feira (21/11/2019) suspeito de assassinar o próprio filho, um bebê de apenas 2 meses. O crime ocorreu em Guarulhos, na grande São Paulo. A informação foi divulgada pela secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Um vizinho teria ouvido o casal brigando quando foi à casa deles e encontrou o bebê desacordado. Após tentar ajudar a criança, o morador da casa ao lado foi barrado pela dupla.
A criança foi levada para o hospital por policiais militares, que foram chamados ao local pelo vizinho. O bebê chegou à unidade sem vida e com vários sinais de agressão.
Investigações apontam que os dois passaram a madrugada bebendo e usando drogas. Ao serem ouvidos, os suspeitos acusaram um ao outro pelo crime.
Segundo testemunhas, eles foram avisados sobre o estado em que o bebê se encontrava e, em dado momento, foi oferecido levar a criança para o hospital, sendo que os pais recusaram.
Foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada no 4º DP de Guarulhos como homicídio por motivo fútil.
O casal foi preso preventivamente. A polícia, contudo, garantiu que vai pedir à Justiça que a dupla permaneça presa durante o processo.